segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Caixa Econômica Federal atua para que os objetivos do milênio sejam cumpridos


Unico nesta região, o projeto social Viveiro Educador de Mudas Nativas, selecionado pelo PNUD,
 terá o apoio institucional e técnico da Caixa Econômica Federal

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) selecionou, neste mês de setembro/2010, 78 projetos elaborados por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, sediadas em municípios onde existe agência da CAIXA e cujo público beneficiário esteja em situação de risco sócioambiental. Na região de Ribeirão Preto (SP), o projeto "Viveiro-Educador de Mudas Nativas - Vivências & Valores" foi o único escolhido.
As ações desse projeto serão realizadas em conjunto com o Programa CAIXA ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), desenvolvido pelo banco com o objetivo de promover a cidadania e o desenvolvimento local sustentável e contará com o apoio institucional e técnico da CAIXA e o acompanhamento será feito por meio da Superintendência Regional do banco.
Viveiro-Educador de Mudas Nativas- Vivências & Valores - Aderente aos objetivos de desenvolvimento do milênio, o projeto prevê a instalação de um viveiro-educador com o objetivo de revitalizar uma área de mais de 13.000 metros quadrados, anexa à sede social da Estação Luz Espaço Experimental de Tecnologias Sociais, localizada na Rua Amazonas, 265, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP). A área, muito próxima ao perímetro central da cidade, perdeu suas características comerciais em função de mais de 60% dessa gleba ser considerada não edificante, comportando uma área de preservação permanente e uma outra de reserva para construção de uma futura marginal. O viveiro será um laboratório vivo de ciências e integrará alunos da rede pública de ensino e está inserido num programa de construção de uma ecovila urbana, que visa humanizar espaços ociosos e/ou abandonados do município, minizando os riscos sócio-ambientais para a população.
ESTAÇÃO LUZ ESPAÇO EXPERIMENTAL DE TECNOLOGIAS SOCIAIS - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem por objetivo promover a valorização dos recursos ecopedagógicos desse espaço urbano, dentro de um modelo ético de construção de uma comundiade equilibrada e sustentável e assim contribuir para o redesenho da paisagem urbanística da cidade, encorajando políticas e abordagens sistêmicas que integrem os aspectos sociais, econômicos e ambientais.
Mais informações:
Estação Luz Espaço Experimental de Tecnologias Sociais
Rua Amazonas, 265 - Campos Elíseos
14080.270 - Ribeirão Preto (SP)


23 de setembro de 2010
Transcrito do blog original

Nenhum comentário:

Postar um comentário