terça-feira, 31 de maio de 2011

Empreender

Deixando de lado o academicismo e a pureza científica da definição perfeita, empreender é buscar tornar real uma idéia.
Todo empreendedor é, antes de tudo, um sonhador, alguém que vislumbra, em meio a uma aparente mesmice algo que fuja do convencional, alguém que propõe mudança de rumos, alterações de conceitos e ousadia para mudar o status quo do seu meio ambiente.
Sempre é mais cômodo manter as coisas como estão, continuar repetindo tudo da mesma maneira, executar os mesmos movimentos e obter os mesmos resultados.
A natureza é toda assim.
Tudo acontece da maneira mais fácil, o que significa que o mais fácil é, quase sempre, o mais natural.
A água desce, o fogo sobe, as coisas caem.                                                                   
O empreendedor é curioso, obstinado, criativo, proativo e otimista.
Não se contenta em conseguir resultados previsíveis, busca mais, busca ser melhor, ignora o óbvio, explora o desconhecido, experimenta o inusitado, saboreia o sucesso, aprende com o fracasso e não se cansa de tentar outra vez, outra vez, outra vez……
Foi preciso um empreendedor para transformar a descoberta do fogo em um archote e depois em uma lamparina até chegar nas lâmpadas modernas sofisticadas.                                                    
Foi essa inquietação do empreendedor que, depois do fogo, dominou a eletricidade, o magnetismo, a velocidade, as distâncias e saiu da fala, do grito, do tantan dos tambores para o rádio, a televisão, o computador, a internet.
Foi o espírito da não acomodação que tirou o homem das cavernas e o levou aos arranha-céus, que permitiu que ele voasse mais alto e mais rápido que os pássaros.
Empreender é isso.

 Cezar Magalhães
http://www.cezarmagalhaes.com.br/2011/02/o-que-e-empreender/

Nenhum comentário:

Postar um comentário