quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DO LIVRO NA ESTAÇÃO LUZ

Neste sábado, dia 29, acontecerá em nossa sede um evento celebrando o Dia Nacional do Livro. A celebração ocorre neste dia por ser a data de fundação da Biblioteca Nacional , que se entrarmos um pouquinho na nossa memória de historiadores,  lembraremos que este acontecimento ocorreu devido à vinda da família real portuguesa para o Brasil.



Aproveitaremos a data e a comemoração para lançar um novo projeto, dentro do Programa Raio de Luz de Educação Ambiental da Estação Luz: a criação de uma Biblioteca "Sustentável". Idealizada com a estudante de biblioteconomia da UNESP Marília, Laís, nosso objetivo é criar uma biblioteca diferente, totalmente aberta para a comunidade, com um acervo amplo de livros de Sustentabilidade Ambiental, Economica e Social.

O evento será realizado com o apoio do Coletivo Óbvios Mexidos, e contará com uma programação  interessante sobre o tema e um bate papo sobre permacultura no final.

O projeto começou com uma sementinha e está sendo aperfeiçoado, mas para sua fase inicial, estamos fazendo uma grande arrrecadação de livros sobre o tema Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.  Esperamos colher muitos frutos da árvore que virá!

O horário de funcionamento da Estação Luz é das 09:00h as 17:00h, de segunda a sexta, e sabados durante o periodo da tarde. Esperamos a sua contribuição!

Para entender melhor do que se trata nossa Biblioteca Sustentável e todas as regras diferentes que a regem, venha conferir!
Aproveite para passar uma tarde diferente e em um lugar gostoso.. já conheceu nosso Viveiro, as obras de permacultura e a APP?

Está esperando o que? =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário